Encerramento da exposição de Enio Squeff na Galeria Pintura Brasileira

 

Amigos e amigas,

Se o sucesso de um evento se mede pelo número de pessoas que o freqüentam, posso dizer, com toda a certeza, que nunca, em momento algum, qualquer das minhas exposições foram tão bem sucedidas quanto esta na Galeria Pintura Brasileira, que terminará, amanhã sábado, dia 20. Alguns amigos e a própria galeria, estimam (talvez exageradamente) que cerca de 500 pessoas se reuniram em torno de meus 44 quadros. Para mim, muito menos já seria um número maiúsculo – mas que não me foi mais animador do que ter meus convivas felizes por meu trabalho. Disse-me um colega e companheiro, por telefone (justamente um dos ausentes na mostra), que, de vez em quando – e falava também por ele – é bom sermos recompensados pelo que fazemos com o desvelo do mais fundo de nossa alma.

Foi o que me ficou desta mostra. Mas não posso deixar de fazer um registro: em outras épocas, estranharia que dois ministros e um deputado, comparecessem a uma exposição minha, como aconteceu com José Eduardo Cardoso, da Justiça, Aldo Rebelo, dos Esportes e o deputado Adriano Diogo. No entanto, são três amigos. Não me acometem maiores veleidades por me terem no rol de suas amizades, independentemente dos altos cargos que ocupam atualmente no país. Nomeio-os, contudo, por sabê-los mais comprometidos em seus tempos e afazeres, quem sabe, que a esmagadora maioria de outros tantos que sempre me foram fiéis num momento tão importante da minha já longa carreira de 30 anos.

Senti-me honrado com todos. Um artista é a sua obra e os que a admiram: especioso dizer que, mais uma vez, tenho um trabalhão pela frente, agora tocado igualmente, por tantos amigos, tão generosamente confiantes em minha arte.

Obrigado.

Enio Squeff


Serviço: Enio Squeff, o pictórico e o crítico
Onde: Galeria Pintura Brasileira (rua Groenlândia, 530), Jardim Paulistano, São Paulo.
Quando: Amanhã, sábado, 20 de abril de 2013, das 11h00 às 15h00

A exposição “Enio Squeff – o pictórico e o crítico” reuniu 44 obras do artista, que celebra 30 anos de carreira, com noturnos, paisagens e cenas urbanas principalmente da cidade de São Paulo, onde vive. Durante a exposição foi exibido o curta-metragem “Enio Squeff – o pictórico e o crítico”, do cineasta Mario Jun Okuhara. Assista a versão de 3 minutos ou, na íntegra a versão de 14 minutos. Mais de 500 pessoas visitaram a exposição. Amanhã, dia do encerramento, os felizes compradores receberão o certificado de suas obras do artista plástico Enio Squeff , que também estará disponível para fotos e conversas.


Veja algumas fotos da exposição “Enio Squeff – o pictórico e o crítico”. Quer ver mais?

Assista um video de 1 minuto com os melhores momentos da abertura da exposição e a matéria da TV Cultura que foi ao ar no dia 6 de abril de 2013, no Jornal da Cultura.

 

Comentários